quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Viña Del Mar

Os primeiros espanhóis que vieram para a área do Vale do Peuco, onde o estuário de Marga Marga termina, dividiram o território em duas grandes fazendas. Ao norte do curso de água estava a videira do mar, cujo nome era devido ao qual um dos seus primeiros proprietários plantou uma vinha que permaneceu no lugar até que foi devastada por uma tempestade no ano de 1827 e, ao sul, a Sete Irmãs, cujo nome aludiu às sete colinas que separam Castle Hill, anteriormente anexado ao Recesso, do Cerro Barón.

No início do século XVII, ambos os imóveis foram adquiridos pelo comerciante português instalado em Valparaíso, Francisco Alvares, que juntos pagaram uma cifra próxima a US $ 100 mil pesos chilenos. Com a morte de Alvares, ambas as propriedades estavam sob a administração de sua viúva, Dolores Pérez , que começaram a alugar pequenas parcelas localizadas em suas terras, sinalizando um precedente para a urbanização da área.

Relógio De Flores
O relógio, cujo mecanismo foi construído na fábrica de Favag, na cidade de Neuchâtel, na Suíça, foi adquirido pela cidade em 1962, como parte do plano para embelezá-lo por ocasião da nomeação de Viña del Mar como um dos locais da Copa do Mundo de Futebol daquele ano.1
Para 5 de setembro de 2013, o relógio de flores, depois de seu mecanismo ter sido danificado pelo vandalismo, foi substituído por uma nova maquinaria controlada por GPS, para procurar que, ao receber qualquer dano, possa ser ajustado automaticamente e ser menos vulnerável O mecanismo foi fabricado pela empresa Watches Olvera III Geração de Zacatlán, Puebla, México eo técnico Esteban Becerra e Martin Guerrero foram responsáveis ​​por sua instalação, que também inclui programação de sonería digital que inclui carrilhões e melodias que irão mudar de acordo com as estações do ano e os dias importantes para celebrar.
Em 19 de maio de 2017, o relógio foi destruído por uma árvore que caiu no topo devido a um deslizamento de terra, às 1:45 da manhã causado por uma tempestade de chuva e vento. O prefeito de Viña del Mar, Virgínia Reginato, anunciou sua pronta reconstrução e embarque do México de novas algemas para o relógio.Na semana seguinte à sua destruição, toda a estrutura floral e jardim do relógio foi reconstruída, desaparecida apenas o motor e as mãos que são feitas de madeira.O relógio totalmente reparado começou a operar em 29 de junho durante um período de 4 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário