quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Termas Geométricas em Púcon

As Termas Geométricas brotam naturalmente em um ravina de 500 m. longo no meio das florestas nativas do Parque Nacional do Vulcão Villarrica, no Km. 16 da estrada de Coñaripe a Palguín.
A Termas Geométricas é o resultado de um ambicioso projeto realizado pelo arquiteto Germán del Sol, que através das construções dos banhos termais queriam levar a natureza à geometria, para alcançar um todo harmonioso.
As águas termais dos banhos geométricos têm uma temperatura moderada entre 45 ° C e 89 ° C e um pH moderadamente alcalino. Devido aos seus altos teores de Ca são águas moderadamente duras e de baixa alcalinidade.
Devido aos seus conteúdos de sódio, cloretos e sulfatos, são águas sulfato-cloreto-sódicas. Em comparação com as águas de outras fontes termais da região, que, como eles, estão associadas a centros volcanicos ativos, de natureza básica, possuem teores relativamente baixos de SiO2, metais alcalinos (Na e K) e outros elementos como Fe, Cu Zn, B, Al, As e F.
As fontes de água quente que estão diretamente associadas a centros volcanicos ativos, caráter ácido, têm temperatura significativamente maior, um pH muito baixo (ácido), são muito ricos em Mg, Ca (são águas notavelmente duras) Fe e SiO2, têm zero alcalinidade e , finalmente, eles são muito ricos em sulfatos.

Algumas das características físico-químicas das águas termais de Cajón Negro, em vez de serem negativas, são altamente positivas e tornam essas águas águas não-tóxicas térmicas.
Dos cinco fluxos analisados, o número 3 possui algumas características que o distinguem dos outros quatro: é mais rico em Al, Fe, Mn, Sr, Ba, Cu, Zn, Co e V, apresentando, além disso, o valor mais alto de sólidos dissolvidos.
Os banhos geométricos aproveitam as sessenta fontes de água quente térmica pura, que somam mais de 15 litros por segundo e brotam naturalmente a 80 ° C, em um barranco previamente inacessível, no meio das florestas nativas do Parque Nacional Villarrica, no Km. 13.5 da estrada que atravessa o parque entre Coñaripe e Pucón.
Para banhar-se para provar, 20 piscinas foram esculpidas ao longo de 450 m. de quebrado, no meio da natureza brutal, que é atingido por uma passarela de madeira coigüe tingida de vermelho; uma rampa contínua sem degraus, que permite atravessar o quebrado com confiança e dispersar entre os pozones, escolher um canto mais ou menos privado para banhar-se, sem tropeçar à noite, graças à luz das velas, nem deslizar no gelo ou no gelo Neve que derrete com a água termal que aquece a passarela correndo embaixo em canoas de madeira que a distribuem para todas as piscinas.
Há um quincho construído com madeira de coigüe pura montada, sem unhas, convida a sentar-se para conversar depois de se banhar, em um espaço coberto e quente, em torno de uma grande lareira. Esta experiência talvez chegue ao seu esplendor, porque a arquitetura do construído, áspero e preciso, permite despreocupar-se e aproveitar o prazer de se banhar ou assistir.
A geometria destaca o que é natural e o separa do construído. Essa arquitetura distingue o local e, talvez, o torne irrepetível. Para se banhar em um terma, talvez seja a melhor atividade que se possa fazer ao ar livre com prazer todos os dias do ano, porque está em plenitude no frescor da floresta se é verão, ou se amanhece, chove, neva ou começa escurecer.
Quanto às suas instalações, possui banheiros, vestiários, cacifos e uma churrasqueira aberta como uma cafeteria. Não possui instalações de hospedagem.
Para ficar, você pode alugar cabines nas proximidades.

Pucón

Pucón é uma cidade no distrito dos lagos na zona central do Chile, ao lado do lago Villarrica. O vulcão coberto de neve Villarrica sobe acima dele. É um centro de turismo de aventura e é conhecido por seu acesso a trilhas para caminhadas, esportes aquáticos, corredeiras e caiaque, bem como esqui e snowboard. O terreno que a rodeia vai das praias nas margens de um lago a florestas tropicais temperadas. Nos vales arborizados próximos existem fontes termais naturais.
Elevação: 227 m

Tempo: 19 ° C, vento de 0 a 6 km / h, umidade de 93%

Valle Nevado & Farellones

No coração da região dos Andes, bem perto da cidade de Santiago, esta a maior estação de esqui da América do Sul e provavelmente o mais moderno do Chile. Valle Nevado está 3.205 metros sobre o nível do mar e tem 9.000 hectares de superfície esquiável, distribuídas em 31 kilometros de pistas. Aberto durante o ano todo, este resort de montanha foi inaugurado em 1988 e forma com as estações El Colorado e La Parva, a região conhecida como "os três vales dos Andes" com 10.700 hectares de terreno esquiável e 107 kilometros de pistas. Neve em pó, 34 pistas e pendentes preparadas com um desnível que alcança os 810 metros e terminam nos maravilhosos prados andinos e áreas fora de pista com excelente neve virgem. Vale Nevado é um lugar ideal para esquiar e praticar snowboard.


Temporada de Inverno
A primeira dica, e a mais óbvia, é se programar para visitar a estação de esqui durante a temporada de inverno. Normalmente, ela acontece de junho a setembro, tendo mais força (e mais neve) entre julho e agosto. Na temporada de 2016, por exemplo, as pistas abriram duas semanas antes do previsto. E há chances de elas ficarem abertas por mais tempo, mesmo depois que os hotéis fecharem, no dia 22 de setembro. Por isso fique de olho!

Sobre o Valle Nevado - Localizado a cerca de 60km de Santiago a partir do aeroporto, a estação possui três hotéis - Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de seis restaurantes, seis bares e pubs, 44 pistas para esqui ou snowboard, 17 teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. Descubra os Andes.


Farellones

História de Farellones

Avenida Los Cóndores em 1950
A história de Farellones como centro de esqui começa em 1931, quando alguns membros do Ski Club Chile, que na época esquiam em Lo Valdés - Cajón del Maipo, exploraram vales em busca de pistas nevadas que lhes permitiram praticar este esporte mais perto de Santiago .
Assim, em 1932, seguindo a estrada para a mina de La Disputada em Las Condes, eles entraram na bacia do rio Mapocho até encontrarem este lugar que tinha as características ideais para esquiar e que também ofereceu uma paisagem espetacular. Don Francisco "Pancho" Guerrero, precursor do clube, nomeou o local Farellones.
Os esquiadores daquela primeira vez chegaram em caminhões até a localidade intermediária de Burning Corral, a cerca de 15 quilômetros de Santiago. Lá eles costumavam passar a noite para sair no início do dia, caminhando ou atrás de um burro, e depois de três horas de esforço, chegaram à Esplanade de Farellones.
Em 1934, a idéia de ter um caminho que foi direto para Farellones começou a tomar conta, uma iniciativa que teve a participação chave do Sr. Agustín Edwards, que através de seus altos contactos conseguiu iniciar a construção da estrada desejada dois anos depois.
Em 1935 já havia o refúgio da Universidade do Chile e vários refúgios privados. Então, em 1938, o primeiro hotel de esqui, La Posada de Farellones, construído e administrado pelo Sr. Antonio Padrós.
Finalmente, na ponta de uma pá e pilar, em 1939 foi inaugurada a seção que conectou Corral Quemado com Farellones. No mesmo ano, a primeira linha de vida também foi instalada, comprada pelos membros do Ski Club Chile.
Com estes primeiros trabalhos de infra-estrutura rodoviária, alojamento e hotéis, iniciou o desenvolvimento do que seria a primeira cidade de montanha no Chile. Posteriormente, os setores de El Colorado e La Parva foram estabelecidos. Finalmente, em 1987, o complexo Valle Nevado foi construído por um grupo francês.
Juntamente com o crescimento da infraestrutura esportiva e o número de esquiadores, outras instituições e entidades associadas ao esqui foram desenvolvidas ao mesmo tempo, como patrulhas de esqui do Chile criadas em 1941, a Federação de Esqui e Escalada do Chile fundada em 1942 e mais Mais tarde surgiu o estabelecimento de serviços públicos municipais, o Colegio de Farellones (1970), a Posta de Farellones e outros serviços de apoio à comunidade.
Hoje, a Farellones faz parte do maior centro de esqui do Chile, um complexo que também oferece a maior área skiable da América do Sul com 119 faixas e 43 elevadores de esqui. Todos os anos, mais de 500 mil visitantes são recebidos com capacidade de alojamento de 1.354 camas, gerando renda estimada de 50 milhões de dólares.

Valle De Casablanca

Casablanca Valle é uma denominação de origem chilena de vinhos da sub-região vinho homónimo que preencham os requisitos estabelecidos pelo Decreto nº Agricultura 464, de 14 de dezembro de 1994, que estabelece o zoneamento vitícola do país e estabelece normas para utilizar como denominações de origem.Casablanca cai dentro da região vitícola Aconcagua e inclui o município de mesmo nome, na Região de Valparaíso. A influência do mar nesta sub-região, ajuda a manter uma temperatura moderada entre 27 ° C e 23 ° C durante os meses de Janeiro e abril, muitas vezes de ser afectadas pela geada, que, na sua menor medição histórica atingiu -8ºC. Sua condição "vale de clima frio" tem dado um excelente reconhecimento de marca, resultando em condições ideais para o cultivo de variedades tintas como a Pinot Noir, Syrah e Carmenere e variedades brancas, como Sauvignon Blanc e Chardonnay, que produzem vinhos de intenso aroma cítrico. A superfície das vinhas ocupa cerca de 3.700 hectares.

Termas De Colinas

Termas de Colinas

Termas de Colinas '' eles são conhecidos desde que Colina era apenas uma fazenda e eles estão localizados na área de Peldehue. As águas e suas propriedades são conhecidas desde antes 1822, que foram constituídas por um fluxo belo e cristalino que abriu caminho através do vale, em suas fontes foram os famosos banhos. Várias molas abundantes brotam da rocha viva a uma temperatura que não cai abaixo de 38 ° Celsius . A água é cristalina, sem gosto ou cheiro especial. Os banhos foram formados por cavidades abertas nas rochas que formaram os banheiros com uma frente de tijolos. A quantidade de água quente foi tão grande que, ao sair dos banhos, com o aumento de uma pequena mola que o juntou no caminho, forma o '' Río Colina '' '.

Termas de colinas também tem outras propriedades fascinantes .

Sua lama vulcânica rica em minerais e suas águas termais que fluem do coração da terra para mais de 60 graus Celsius, formam uma poderosa mistura de cura única no mundo. Durante milhares de anos, as propriedades terapêuticas de suas águas e a lama macerada milhares de anos desde a era terciária, contribuíram para reconstituir e rejuvenescer nossa pele.
Conta a história de que o Exército de Libertação curou suas feridas de guerra nas piscinas termales, por sua ação desinflamante e calmante, devido aos seus minerais de enxofre, magnésio, cobalto, zinco e cobre, contribuições essenciais na produção de moléculas de colágeno e elastina.

Valparaiso

Valparaíso é uma cidade, porto e comuna do Chile, capital da província e região de Valparaíso. É o centro histórico, administrativo, universitário e principal urbano da Área Metropolitana de Valparaíso, que se encontra junto às comunas de Viña del Mar, Quilpué, Villa Alemana e Concón. De acordo com o censo de 2012 tem uma população estimada de 300 mil pessoas, totalizando 1.040.000 habitantes se incluíssemos a sua aglomeração urbana, sendo a terceira cidade e a região metropolitana mais populosa do Chile, atrás do Grande Santiago e da Grande Concepção.

Valparaiso é sede do Congresso Nacional 4, o Comandante Chefe da Marinha do Chile e outras instituições nacionais do Estado, como o Conselho Nacional de Cultura e Artes, a Subsecretaria de Pescas, os Serviços de Alfândega e Pescas e aquicultura. É o principal porto do Chile e um dos mais importantes do Pacífico Sul.
Além disso, a cidade abriga algumas das universidades mais prestigiadas do país, como a Igreja Católica de Valparaíso, Playa Ancha, Valparaíso e a Técnica Federica. Santa Maria.
Geograficamente, a cidade é apresentada sob a forma de um grande anfiteatro natural, localizado na baía do mesmo nome e cercado por colinas, nas quais a maioria da população vive.
Entre o pé das colinas e o mar, o Plano é formado Centro administrativo, comercial e financeiro da cidade; enquanto a fronteira é ocupada pela porta.

Viña Del Mar

Os primeiros espanhóis que vieram para a área do Vale do Peuco, onde o estuário de Marga Marga termina, dividiram o território em duas grandes fazendas. Ao norte do curso de água estava a videira do mar, cujo nome era devido ao qual um dos seus primeiros proprietários plantou uma vinha que permaneceu no lugar até que foi devastada por uma tempestade no ano de 1827 e, ao sul, a Sete Irmãs, cujo nome aludiu às sete colinas que separam Castle Hill, anteriormente anexado ao Recesso, do Cerro Barón.

No início do século XVII, ambos os imóveis foram adquiridos pelo comerciante português instalado em Valparaíso, Francisco Alvares, que juntos pagaram uma cifra próxima a US $ 100 mil pesos chilenos. Com a morte de Alvares, ambas as propriedades estavam sob a administração de sua viúva, Dolores Pérez , que começaram a alugar pequenas parcelas localizadas em suas terras, sinalizando um precedente para a urbanização da área.

Relógio De Flores
O relógio, cujo mecanismo foi construído na fábrica de Favag, na cidade de Neuchâtel, na Suíça, foi adquirido pela cidade em 1962, como parte do plano para embelezá-lo por ocasião da nomeação de Viña del Mar como um dos locais da Copa do Mundo de Futebol daquele ano.1
Para 5 de setembro de 2013, o relógio de flores, depois de seu mecanismo ter sido danificado pelo vandalismo, foi substituído por uma nova maquinaria controlada por GPS, para procurar que, ao receber qualquer dano, possa ser ajustado automaticamente e ser menos vulnerável O mecanismo foi fabricado pela empresa Watches Olvera III Geração de Zacatlán, Puebla, México eo técnico Esteban Becerra e Martin Guerrero foram responsáveis ​​por sua instalação, que também inclui programação de sonería digital que inclui carrilhões e melodias que irão mudar de acordo com as estações do ano e os dias importantes para celebrar.
Em 19 de maio de 2017, o relógio foi destruído por uma árvore que caiu no topo devido a um deslizamento de terra, às 1:45 da manhã causado por uma tempestade de chuva e vento. O prefeito de Viña del Mar, Virgínia Reginato, anunciou sua pronta reconstrução e embarque do México de novas algemas para o relógio.Na semana seguinte à sua destruição, toda a estrutura floral e jardim do relógio foi reconstruída, desaparecida apenas o motor e as mãos que são feitas de madeira.O relógio totalmente reparado começou a operar em 29 de junho durante um período de 4 de março.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

San Jose Del Maipo

San José de Maipo foi fundado como Villa por ordem de Ambrosio O'Higgins em 1792. O Governador do Chile e o futuro vice-rei do Peru consideraram necessário dar à Villa o status de uma forma de apoiar as operações de mineração que ocorreram em a área de San Pedro Nolasco.
Durante o século XIX, a área é o cenário de vários eventos importantes para a independência do Chile, pois, pela sua estreita comunicação com a Argentina, o Passo de Portillo foi utilizado por uma coluna do Exército dos Andes, sob o comando do capitão José León Lemos, conseguindo bater em retiro para a guarda realista de San Gabriel. Ele alcançou seu objetivo de distrair e consertar as tropas de Marcó del Pont e impedir que ele se movesse para o norte, para evitar o cruzamento da maior parte do exército patriota, em Putaendo. Mais tarde, foi unido à espessura do exército, comandado pelo general San Martin. No final do s. XIX começa a exploração de minerais na área.

Durante o século XX, a comuna é muito importante para a cidade de Santiago, uma vez que a primeira central hidroeléctrica da zona é construída lá (The Maitenes), além de construir um aqueduto que fornece água potável para a cidade para dos glacios andinos. Uma ferrovia também é construída, de bitola estreita (ou montanha), de Puente Alto a El Volcán, que ainda pode ver um túnel e pontes construídas para esse fim.

Devido à pureza do seu ar e à sua altitude acima do nível do mar, foi construído um hospital especializado em pacientes respiratórios de todo o Chile, principalmente para aliviar a Tuberculose, uma doença incurável e mortal durante esse período (início do século 20).
No final do século, tornou-se um pólo de desenvolvimento para o ecoturismo, graças ao seu grande rio, que é muito adequado para a prática do rafting...

Laguna Roja

O misterioso Lago Vermelho

Na cidade de Camina, no norte do Chile, 147 km da cidade de Iquique e aproximadamente 3.700 metros acima do nível do mar, encontra-se uma estranha lagoa de vermelho. As águas da lagoa é um vermelho tão intenso que parece que a tinta ou sangue. O Lago era conhecido por habitantes locais, mas desconhecido mesmo para o serviço nacional de turismo até 2009, embora vários quilômetros a jusante do reservatório de Caritaya. 

Esta área historicamente foi preenchida pela cultura Aymara e antiga civilização, que conseguiu preservar os segredos e lendas de sua terra, e que só recentemente foram revelados. Como as misteriosas maldições que têm sido associadas com túmulos egípcios, esta piscina vermelha é possui por uma maldição que afeta aqueles que se aproximam de suas águas vermelhas. Isso é porque ninguém sabe onde é exatamente e ele não aparece em mapas. O desaparecimento de milhares de Aymaras é também atribuído a este Lago porque eles beberam de suas águas.

Lagoa Vermelha é cercada por dois outros pools de água verde e amarelo, e dizem que a bolha quando rodeado de pessoas desagradáveis. Assim, é opinião comum que estas acumulações de água colorida são de Propriedade do próprio diabo. De acordo com alguns especialistas, a cor é devido a diferentes espécies de algas vivem em suas profundezas.

Concha Y Toro

A história da vinha de Concha e Toro remonta ao ano de 1883, quando a família de Don Melchor Concha y Toro e Doña Emiliana Subercausaux dá vida e encontrou uma das maiores companhias de vinhos do país e uma das mais importantes que existe hoje no mundo. Ao longo de seus 130 anos de história, a Concha y Toro tornou-se sinônimo de tradição, recebendo inúmeros prêmios pela qualidade de seus vinhos e pela imagem da empresa. Além disso, por 3 anos, a vinha foi reconhecida como "A marca de vinhos mais admirados do mundo", o que confirma o excelente trabalho que as diferentes gerações desenvolveram em torno dela.
Hoje, Concha y Toro tem mais de 9 mil hectares distribuídos em 51 vinhas no território nacional, localizadas entre o Vale do Limarí e o Maule. Além disso, no exterior, a vinha mantém 1.154 hectares em Mendoza e 464 na Califórnia, tornando-se a vinha mais importante em termos de território no mundo.
Tudo isso é, sem dúvida, uma atração importante para os milhares de estrangeiros que visitam nosso país todos os anos e é por isso que, na vinha, foi desenvolvido um importante trabalho relacionado ao turismo.
Por esta razão, a empresa possui o Centro de Turismo do Vinho da Concha y Toro, que ao longo dos anos tornou-se a atração mais importante para o vinho na região metropolitana e no Chile.
Localizado na comuna de Pirque, o centro oferece a seus visitantes um passeio completo e divertido, que permite conhecer a vinha a partir da sua gênese. A turnê é muito bem pensada e começa a partir da antiga casa de verão pertencente à família, onde a história começou. A casa, inspirada no Neo Clásico Italiano, é, sem dúvida, uma das principais atrações, onde a arquitetura impressionante se comunica perfeitamente com a paisagem e a fauna local.

A visita continua com um passeio pelo Pirque Viejo Vineyard e o Variety Garden, onde você pode mergulhar nos diferentes tipos de uvas que dão vida às diferentes vinhas que agora existem na vinha. Este jardim é uma experiência muito inovadora, pois os turistas podem experimentar in situ cheiros, gostos, formas e texturas que dão vida aos diferentes produtos da Viña Concha Y Toro.
A experiência continua com a degustação das cepas do vinho. Responsável por especialistas no campo, os visitantes podem tentar conhecer o motivo de cada estirpe e sua utilização para diferentes ocasiões.
O toque final é a vista da adega do famoso Casillero del Diablo, onde começou uma das lendas mais populares que existem em torno do vinho. O lugar, cheio de misticismo, permite-lhe reviver um pouco da história e da lenda que ao longo dos anos continua a cativar, transformando-se num momento inesquecível da visita.
O centro também tem um Bar de vinhos, com um menu que resgata os sabores chilenos, onde o mestre é o vinho e os requintados preparativos. Da mesma forma, a vinha possui uma loja especializada, onde você pode encontrar tudo relacionado ao vinho, da literatura aos detalhes mais incríveis.
Viña Concha Y Toro fez um trabalho realmente admirável neste centro, onde você pode desfrutar de toda a sua história, num ambiente natural impressionante e pela mão de pessoas ao serviço dos turistas.
Tudo o que precede torna esta experiência um cenário absolutamente recomendado para se divertir como uma família, um convite para que os estrangeiros e os chilenos conheçam dentro dos segredos de uma das mais importantes vinhas do mundo.

Embalse El Yeso ( Cajon Del Maipo )

A 2.500 m El Yeso está localizado na área interna chamada Cajon del Maipo, junto à Lagoa Negra e é formado por captar as águas do Yeso River, um dos afluentes mais importantes do rio Maipo. A barragem foi construída por dez anos, foi inaugurado em 1964. O reservatório tem uma capacidade de 253 milhões de metros cúbicos, a principal fonte de água potável para os sete milhões de habitantes da Região Metropolitana e da aglomeração de Santiago.

Embalse El Yeso no final do inverno

Indo para Embalse El Yeso                                                               

Embalse El Yeso que fica aproximadamente a 90 KM ou a 2 horas e Meia de Santiago tem um percurso longo porém encantador,quanto mais se aproxima dessa represa,mais difícil fica o caminho,por conta da má qualidade das estradas,chegando ao ponto de algumas partes ter um caminho apertado com estrada de terra.
Mas calma,da pra chegar lá,o mais recomendável é ir com uma Agência de turismo que te de um suporte seguro.
Com certeza nesse passeio com uma agência você terá mais comidade.



Nós da Aventura no Chile podemos te indicar uma agência de Turismo em Santiago também,deixe uma mensagem em nosso (WhatsApp :+56949289540) ou entre em contato através do nosso (E- Mail : Aventuranochile@gmail.com)

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Troca de Guarda em Santiago ( Cambio de Guardia )

Troca de Guarda
O antecedente mais remoto desta unidade data de 1851, quando o presidente Manuel Bulnes autorizou a formação de um corpo de cidadãos armados cujo objetivo era cuidar de edifícios públicos, especialmente o Palacio de La Moneda. Este corpo era chamado de "Guardia de Santiago".
Em 1908, foi criada a Escola Carabineros do Exército do Chile, que é designada como uma das suas primeiras missões para cobrir o "Guarda do Palácio do Governo", uma função que tinha até 1927, quando se separou do Exército para formar o Corpo de Carabineros do Chile.




Criação do Esquadrão de metralhadora

Em 1932, o presidente Arturo Alessandri Palma estabeleceu que a função de guarda do Palácio Presidencial era claramente a competência policial, pelo qual ele entregava esta missão exclusivamente ao recém formado Corpo Carabinero Chileno. Assim, em Carabineros a função foi reservada para o esquadrão de metralhadoras. A unidade era composta por um capitão, quatro tenentes e aproximadamente 200 policiais.
Troca de Guarda
Desde aquele ano, essa responsabilidade foi desenvolvida ininterruptamente pela polícia uniformizada do Chile. Deve-se notar que, em 1961, começaram a usar, no uniforme da guarda, um guarda-roupa semelhante ao dos outros carabineros, razão pela qual a Guarda não diferia muito dos seus Carabineros como era antes.
Em 1973, por ocasião da greve militar em 11 de setembro desse mesmo ano, o presidente Salvador Allende ordenou à Guarda retirar-se do site, para proteger a integridade de seu pessoal. O guarda obedeceu à ordem, no entanto, alguns uniformizados participaram de uma maneira particular na defesa do Palácio.
Em 2001, a chegada das equipes femininas à unidade foi confirmada e, em 2005, o uniforme mudou para um inspirado pelos trajes ocupados pelos primeiros carabineros em 1927, a fim de resgatar as tradições da guarda do palácio e diferenciá-lo da outras unidades da instituição, dado o seu trabalho especial. Em 2012, o Esquadrão Montado da Guarda do Palácio foi fundado, eles usaram os uniformes de carabineros montados nos anos 30.

Calendário 2018

Janeiro - DIAS ÍMPARES
Fevereiro - DIAS PARES
Março - DIAS PARES
Abril - DIAS ÍMPARES
Maio - DIAS ÍMPARES
Junho - DIAS PARES
Julho - DIAS PARES
Agosto - DIAS ÍMPARES
Setembro - DIAS PARES
Outubro - DIAS PARES
Novembro - DIAS ÍMPARES
Dezembro -DIAS ÍMPARES

Inverno Em Santiago

Santiago No Inverno
O inverno é a época que os turistas mais visitam Santiago! Porque será? Muitos turistas brasileiros vem ao Chile em busca do frio.Nós brasileiros que convivemos com calor diariamente,sonhamos com o frio,e claro que esse desejo se torna realidade no país da Neve.
Entre Junho a Setembro é possível sentir esse clima atípico e pouco visto no Brasil! Também podemos ver a neve se prolongar até Outubro e isso se torna mais atrativo ainda,dias de sol no mês de Outubro com uma boa quantidade de neve! 
Durante o dia em Santiago o clima se torna bem fresco, com máximas de 14º a 17º. Clima ideal para quem deseja conhecer a cidade e desfrutar de uma boa massa! Pela noite já se muda o clima com temperaturas de 2°a 5°. Perfeito para quem é admirador de um bom vinho e busca um clima mais romântico nesse inverno de Santiago.
Lembrando que em Santiago e principalmente em Providência,podemos encontrar muitos restaurantes com fondue e chocolantes quentes,sopas e massas ! 
Perfeito Né? 
Aí vai a dica da Aventura no Chile para Você que está planejando sua Viajem ! 
Embalse El Yeso no inverno  ( Cajon Del Maipo )

Santiago,a capital mais visitada pelos brasileiros

Santiago do Chile, 10 jan (EFE).- Um total de 5,6 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Chile em 2017 ! 26% a mais que no ano anterior, informaram nesta fontes oficiais.
Os turistas brasileiros (438,9 mil) e peruanos (403,6 mil) são os que mais visitaram o país durante 2017, seguidos dos americanos (208 mil) e dos colombianos (119,3 mil).
Entre os europeus lideram os espanhóis (77,9 mil), à frente dos franceses (77,1 mil), alemães (73,8 mil) e ingleses (51,6 mil), segundo.

Costanera Center 18 de Setembro! ( Festas Patrias)
"Recentemente o Chile foi premiado com o chamado 'Oscar' do turismo de aventura, e isso demonstra que nosso país tem um potencial turístico único no mundo, que devemos continuar fortalecendo", disse ao apresentar os dados o ministro da Economia, Luis Felipe Céspedes.
Os turistas movimentaram no país US$ 3,13 bilhões, número que representa um aumento de 8% em relação a 2017
Além disso, estima-se que para o próximo ano o número total de turistas chegue a 6,4 milhões, explicou a subsecretária de Turismo, Javiera Montes.